Yoga em grupo

As aulas acontecem em grupos pequenos de até 4 pessoas para que o professor/professora possa ter a possibilidade de estabelecer uma relação mais próxima com cada aluno.

Nas aulas em grupo a dinâmica é diferente das aulas individuais pois o professor assume um papel de condutor do processo do grupo com foco nas práticas das posturas, respirações e meditações. Apesar de haver um espaço aberto ao diálogo e a troca, esse não é o foco das aulas em grupo, como nos atendimentos individuais, mas sim a criação de um estado de bem estar, melhor relação com o corpo e um pouco mais de atenção. 

As aulas em grupo acontecem duas vezes por semana e tem duração de 1h 

Seg e qua – 8h, 9h15, 17h e 19h – Iara Elliz
Ter e qui – 8h e 18h30 – Rafael Burato 
Ter e qui – 9h15 e 11h – Sarah Serra Almeida

Diretrizes para as aulas em grupo

Ao se inscrever nas aulas em grupo do Um Yoga para Cada Um o aluno deve estar ciente de algumas diretrizes:

1- O aluno não está contratando um serviço de aulas de yoga simplesmente, ele está se inscrevendo em um processo de autoconhecimento que requer, antes de tudo, sua dedicação e envolvimento.

2 – Para que o Yoga traga resultados, um fator muito importante é a criação de uma boa relação com o professor, dessa forma, o aluno fará aula somente com seus professor e se precisar faltar por algum motivo não poderá repor a aula perdida com outro professor.

3 – Como as turmas são pequenas, a relação entre os alunos também é muito importante –  chegar um pouco mais cedo pode ajudar a criar um relacionamento com as outras pessoas da turma.

4 – É muito importante que o aluno chegue 10 minutos antes do horário de sua aula, assim, poderá trocar de roupa com calma se for o caso, usar o banheiro, beber um pouco de água, deitar no jardim e o que mais for necessário para se preparar para sua aula. Ao se inscrever no horário desejado, considere esse tempo a mais de 10 minutos. A professora já estará te esperando quando você chegar.

5 – Todos os professores estão preparados para uma total atenção às individualidades e justamente por isso as turmas terão no máximo quatro alunos então, fique muito à vontade para trazer suas questões e necessidades e conversar com seu professor.

 6 – O professor entregará para os alunos uma folha com as práticas que estão sendo feitas em aula para serem feitas em casa por aqueles que desejarem. Isso é importante pois pode aumentar os efeitos da prática. É como quem estuda um instrumento musical: se estudar em casa também, aprenderá mais rápido.

7 – Para aqueles que desejarem a professora poderá dar orientações para o estudo teórico em casa com o suporte das escrituras clássicas do yoga.

8 – Todos os professores também atendem individualmente e se a pessoa desejar poderá fazer, em paralelo com as aulas em grupo, atendimentos individuais, aumentando os efeitos desejados com o Yoga.

9 – O valor das mensalidades é de R$250,00 para o ano de 2023 e devem ser pagas até o dia 10 de cada mês. Como as turmas são pequenas, não trabalhamos com pacotes ou promoções e não temos a intenção de prender o aluno. A prática deve acontecer a partir de um interesse genuíno.

10 – Ainda devido às turmas pequenas, o aluno poderá fazer as práticas em grupo somente duas vezes por semana e caso queira praticar mais vezes poderá conversar com o professor para estabelecer práticas em casa, o que, aliás, recomendamos fortemente.

11 – Caso o aluno precise faltar, essa aula perdida não poderá ser reposta e não poderemos fazer o desconto dessa falta justamente devido às turmas pequenas. Já em caso de falta do professor, haverá um desconto correspondente a essa aula na mensalidade do mês seguinte.